Federer: «Ainda hoje me mandam mensagens sobre a derrota com o Djokovic em Wimbledon»

Por Nuno Chaves - Março 29, 2021
djokovic-federer

Depois do tão desejado regresso à competição, Roger Federer voltou ao trabalho para preparar, ao que tudo indica, a temporada de terra batida.

Enquanto esse momento não chega, o suíço aproveitou para dar uma entrevista muito interessante à revista Numero Homme, onde abordou vários assuntos, entre os quais… a derrota com Novak Djokovic em Wimbledon 2019.

“Os meus fãs mandavam-me mensagens sobre essa derrota durante semanas na internet. Aliás, isso ainda me acontece hoje em dia. Eu penso: por que é que eles ainda pensam nisso? Mas eu até percebo”, admitiu o número seis mundial.

Federer falou ainda da importância… dos momentos mais difíceis. “É nas derrotas que eu aprendo mais. A coisa mais importante é não dar muita importância emocional. Não nos julgarmos. Analisar e entender. Podes fazer isso sozinho ou a falar com outras pessoas. Algumas pessoas pensam durante dias e noites sobre os erros que fazem. Eu analiso de forma muito rápida. Ajuda-me a seguir em frente”, confessou.

“Quando era mais novo, eu não ficava muito zangado quando perdia era mais extremamente triste. Não conseguia pensar direito. Agora preciso apenas de meia hora para recuperar de uma derrota, talvez uma hora se for uma final de Wimbledon”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.