Federer admite: «Não esperava que a Bencic ganhasse no Dubai»

Por José Morgado - 26 Fevereiro, 2019

A vitória de Belinda Bencic no WTA Premier 5 do Dubai surpreendeu tudo e todos, incluindo… o seu parceiro na Hopman Cup, Roger Federer, ao lado de quem venceu as últimas duas edições da competição em Perth. Em conferência de imprensa, o helvético, a competir na versão masculina da prova, admitiu que ficou impressionado com o feito da jovem amiga.

“Não esperava que ela ganhasse porque pensava que o regresso dela ao topo ainda era um processo a decorrer. Mas é isto que o desporto dá: oferece-nos grandes histórias. Estou muito contente por vê-la saudável, lembro-me de que no ano passado em Miami o pé dela foi visto pelo meu fisioterapeuta, que não gostou nada e pediu-lhe que parasse. Depois teve problemas nos pulsos. Foi todo um processo muito complicado”, admitiu o helvético.

Federer esteve bem atento ao que fez Bencic na semana passada. “O que ela fez foi tremendo. Ganhou o título derrotando quatro top 10 seguidas em encontros emocionantes. É fantástico para ela e tudo isto deixa-me muito feliz”.

Bencic foi a segunda suíça a ganhar a prova, depois de Martina Hingis na primeira edição, em 1997. A prova masculina tem oito títulos helvéticos: sete de Federer e um de Stan Wawrinka (2016).

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.