This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «A relva é como o vinho, nunca é a mesma em todas as estações»
Roger Federer continua a falar sobre as condições que se fazem sentir na edição de 2019 em Wimbledon. O suíço, de 37 anos, já confessou que os courts estão particularmente lentos mas esta terça-feira deixou uma comparação curiosa.
A confissão surgiu depois de uma conversa com uma lenda britânica. “Noutro dia falei com o Tim Henman e ele disse-me que ainda faço tudo igual. Creio que a relva é como o vinho, não é a mesma em todas as estações”, referiu em declarações à imprensa alemã.
“A perda de relva vai ter um efeito na superfície. Ouvi que este ano, ao fazer um slice, a bola salta menos cinco centímetros que o ano passado. Isso é uma grande diferença. Tenho a sensação de que há partes do campo em que ficam muito complicadas por causa da luz do sol”, garantiu o número três mundial.
Para Federer a solução atual é simples e não vai de encontro ao seu estilo de subir constantemente à rede. “O mais fácil é jogar na linha do fundo e um pouco mais rápido. Não é uma diferença muito grande, mas está bem”, explicou.
- Categorias:
- Wimbledon 2019