This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federação Portuguesa anuncia plano de retoma da atividade com cinco fases e a arrancar esta semana
A Federação Portuguesa de Ténis (FPT) anunciou esta segunda-feira um Plano de Retoma da Atividade, que irá ser iniciado já nos próximos dias, com o objetivo de “regressar à atividade de forma progressiva e com a máxima segurança”.
A fase 1 do Plano de Retoma de Atividade destina-se a atletas de Alto Rendimento, permitindo “o recomeço dos treinos” quer no Complexo de Ténis do Jamor quer no Complexo Desportivo do Monte Aventino. O Plano de Retoma de Atividade, que segundo a FPT resulta de um trabalho conjunto entre a estrutura técnica e a direção clínica da Federação Portuguesa de Ténis e a direção clínica do IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude), tem cinco fases.
A Federação Portugu-esa de Ténis continua “a trabalhar conjuntamente com as entidades governamentais, com a finalidade de aprovar brevemente as medidas de prevenção das fases 2 e 3 do Plano de Retoma de Atividade, que reinicia a atividade dos clubes, ainda que com restrições”.
A quarta fase prevê a organização de eventos e competições nacionais, enquanto a quinta a de provas internacionais no país. “Vamos continuar a monitorizar os níveis de alerta do Governo e, à medida que as diretrizes permitam mais flexibilidade para atividades como o ténis, atualizarem os documentos das várias fases”, considera a Federação Portuguesa de Ténis, que realizou uma consulta e estudou casos de outras federações, da ITF e de Tennis Europe.
A Federação Portuguesa de Ténis considera que “atividade do ténis reúne condições para a prática sem infringir as normas de distanciamento social”, acrescentando que “as especificidades da modalidade, que definem a sua prática, permitem com medidas simples o regresso à atividade, sem constranger as medidas de contenção da pandemia”.
Em suma:
1 – Retoma dos treinos no Centro de Alto Rendimento: 20 de abril
2- Abertura de clubes e aulas individuais: maio
3 – Início de algumas aulas em grupo: maio/junho
4 – Realização de torneios nacionais: junho
5- Realização de torneios internacionais: julho
Consulte o plano de retoma completo.
- Categorias:
- Portugal