Federação Internacional de Ténis cancela todos os ITF imediatamente

Por José Morgado - March 12, 2020
itf

A Federação Internacional de Ténis (ITF) reagiu minutos depois à suspensão da temporada por parte do ATP Tour e fez exatamente o mesmo, interrompendo todos os seus torneios até ao dia 20 de abril, menos uma semana de paragem (até ver…) do que circuito masculino.

Ficam imediatamente suspensos o ITF World Tennis Tour, ITF World Tennis Tour Juniors, UNIQLO Wheelchair Tennis Tour, ITF Beach Tennis World Tour e ITF Seniors Tour. Não começa nem mais um encontro em qualquer torneio ITF, incluindo no ITF M15 de Loulé, no Algarve, e no ITF W25 de Olímpia, no Brasil.

A ITF defende que a segurança e saúde dos jogadores é o mais importante nestes tempos de pandemia Covid-19, depois de o coronavírus já ter adiado, atrasado e suspendido centenas de eventos desportivos — e não só — por todo o Mundo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.