This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fed Cup. República Checa ganha vantagem na Alemanha; França e Estados Unidos deixam tudo por decidir
Este sábado foi dia de Fed Cup. Numa jornada com muitos e bons jogos, destaque para as meias-finais do Grupo Mundial, entre a Alemanha vs República Checa e França vs Estados Unidos, que ofereceram verdadeiros encontros de luxo.
Julia Goerges e Petra Kvitova foram as primeiras a entrar em court, em Estugarda. Apesar de estar a jogar em casa, a alemã mostrou-se sem grandes argumentos para contrariar o nível da número 10 mundial, que venceu facilmente com os parciais de 6-3 e 6-2, em apenas 1h03 minutos.
No segundo duelo do dia, Karolina Pliskova protagonizou um excelente triunfo perante Angelique Kerber pelos parciais de 7-5 e 6-3 e colocou a República Checa a vencer a eliminatória por 2-0. Este domingo, Goerges e Pliskova disputam o terceiro jogo da série e, em caso de vitória da checa, o seu país avança para a final da competição.
Quanto à segunda meia-final do Grupo Mundial, continua tudo por se decidir. Sloane Stephens, a defender as cores dos Estados Unidos (são os detentoras do troféu) impôs em campo o seu estatuto de top 10 e venceu a francesa Pauline Parmentier por 7-6(3) e 7-5. No segundo jogo, Karolina Mladenovic repôs a igualdade, ao triunfar frente a Coco Vandeweghe com os parciais de 1-6, 6-3 e 6-2.
Este domingo Mladenovic e Stephens vão protagonizar o primeiro duelo do dia, enquanto que Parmentier e Vandeweghe irão entrar medir forças logo de seguida. Recorde-se que em caso de igualdade, irá jogar-se uma quinta e decisiva partida de pares.
- Categorias:
- Fed Cup