Favoritas fazem as malas: Kenin e Bencic saem de Charleston pela porta pequena

Por Bola Amarela - Abril 7, 2021
sofia-kenin

Não foi preciso esperar muito para que algumas das principais figuras se despedissem do WTA 500 de Charleston. Sofia Kenin (4.ª WTA) e Belinda Bencic (12.ª) fizeram as malas e saíram pela porta pequena do torneio que se joga em terra batida, ao desiludirem nas respetivas estreias, em jogos referentes à segunda ronda.

A defender o estatuto de 2.ª cabeça-de-série, Kenin manteve o péssimo momento de forma, ao cair aos pés da compatriota Lauren Davis (79.ª), que triunfou com os parciais 4-6, 6-3 e 6-4. A mais conceituada norte-americana teve um break de vantagem em duas ocasiões no segundo set, mas enfrentou uns estonteantes 20 break points (salvou 12) e acabou mesmo por ser eliminada de forma surpreendente. Para Davis, resta agora esperar pelo desfecho do encontro entre Coco Gauff Liudmila Samsonova.

Por outro lado, Bencic caiu aos pés de Paula Badosa (71.ª). A espanhola fez dois sets de altíssimo nível e triunfou com os parciais 6-2, 6-7(2) e 6-1, resistindo ao facto de ter desperdiçado uma vantagem de 5-3 e dois match points no segundo parcial. Certo é que Badosa aguentou para conseguir a primeira vitória da carreira sobre uma jogadora do top 20, marcando duelo com a norte-americana Catherine McNally.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela