This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Faria vira final inesquecível e conquista primeiro Challenger no Oeiras Open 4
Jaime Faria, de 20 anos, conquistou este domingo o seu primeiro título Challenger e logo no Oeiras Open 4, no complexo de ténis do Jamor e depois de uma final memorável com direito a reviravolta. É mias uma página dourada numa época absolutamente memorável para o tenista do CAR, que inclui quatro títulos ITF consecutivos, a estreia em torneios ATP e a garantia de jogar um Grand Slam pela primeira vez, já na próxima semana em Roland Garros. E ainda vamos a meio…
Na final, Faria, ainda 233.º ATP mas com garantia de entrada no top 200 na próxima semana, derrotou o sueco Elias Ymer, 200.º ATP mas que já andou às portas do top 100, por 3-6, 7-6(3) e 6-4, num duelo de quase três horas em que virou de 1-4 abaixo no terceiro set, vencendo de forma categórica os últimos cinco jogos do encontro.
His time is NOW 💫#ATPChallenger pic.twitter.com/LeoXfRI3xA
— ATP Challenger Tour (@ATPChallenger) May 18, 2024
A jogar no clube onde treina a poucos metros de onde vive, Faria contou com casa cheia no Centralito do Jamor e nunca se deixou ir abaixo, apesar dos muitos altos e baixos que o encontro foi oferecendo, com mudanças de ascendente constantes e alguns pontos fabulosos.
Faria ruma agora Roland Garros com a garantia de que vai subir ao 183.º posto ATP. O jovem português junta-se a Henrique Rocha (também em estreia em Majors) e Francisca Jorge (primeiro Roland Garros) na fase prévia do torneio francês. Tentam juntar-se a Nuno Borges (singulares e pares) e Francisco Cabral (pares) no quadro principal.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal