Faria continua imparável e avança em Santiago com (outra) das melhores vitórias da sua vida
Jaime Faria, de 21 anos, continua a viver um momento verdadeiramente incrível na sua carreira. Depois de estrear em quartos-de-final de torneios ATP na semana passada — e logo no 500 do Rio de Janeiro –, o atual número 87 do ranking mundial (em estreia no top 100 mundial esta semana) somou esta terça-feira mais um triunfo impressionante a caminho da segunda ronda do ATP 250 de Santiago do Chile.
O tenista nascido em Lisboa e integrado na estrutura do Centro de Alto Rendimento do Jamor derrotou na primeira ronda o italiano Luciano Darderi, número 59 do Mundo e já com um título ATP em terra batida no palmarés, por 6-3 e 6-4, com uma exibição de encher o olho, em que disparou 12 ases, venceu 84 por cento dos pontos com o seu primeiro serviço e salvou todos os poucos (4) pontos de break que enfrentou em 1h20.
Na segunda ronda, Faria será favorito teórico diante do brasileiro Gustavo Heide, 160.º ATP. O português venceu os dois encontros anteriores frente ao brasileiro, em torneios Challenger durante a época de 2024.