Falta de luz natural trava grande reviravolta de Nuno Borges em Itália

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 15, 2022
Sara Falcão/FPT

Nuno Borges vai ter de voltar ao court no Challenger de Roseto degli Abruzzi na quarta-feira para acabar de resolver o seu encontro da primeira ronda. É que a falta de luz natural fez com o que o duelo do número 161 do ranking ATP com Jozef Kovalik (191.º) tivesse de ser interrompido e adiado para o dia seguinte numa altura em que ia arrancar a terceira partida.

No entanto, há que destacar o facto de o maiato de 25 anos ter operado uma grande recuperação para se manter na luta. É que Kovalik liderava por 6-1 e 3-1, numa fase em que parecia lançado para a vitória diante do vice-campeão do Challenger que se jogou no mesmo local na semana passada. Certo é que Borges nunca deixou de lutar e forçou o tie-break, acabando por vencer por 7-4 para forçar um set decisivo.

Esse parcial joga-se esta quarta-feira, dia em que Gastão Elias também entra em ação, mas já para disputar o seu embate da segunda ronda. O lourinhanense mede forças com o cazaque Timofey Skatov e vai à procura de conseguir a desforra da última ronda do qualifying do Australian Open. Já Francisco Cabral arranca a participação no torneio de pares ao lado de David Vega Hernandez, contra Nino Serdarusic James Cerretani.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt