Falta de luz interrompe duelo entre Cação e Cabral com Francisco na frente

Por José Morgado - Julho 25, 2018

Francisco Cabral e Tiago Cação, dois tenistas que juntos têm alcançado um enorme sucesso na variante de pares do circuito ITF, viram o seu encontro da primeira ronda de singulares do Porto Open, em que se defrontavam, ser interrompido esta quarta-feira devido a falta de luz natural.

Cabral (1005.º ATP) liderava diante de Cação (595.º) por 6-4 e 3-1, quando o encontro foi suspenso para retomar esta quinta-feira, pelas 12 horas. Depois, o vencedor regressa ao court para jogar os oitavo-de-final, pelas 15h, no Court Central, diante de Gabriel Ciro da Silva.

O vencedor deste duelo será apenas o segundo português apurado para os oitavos-de-final masculinos do Porto Open. O outro é Nuno Borges. Na prova feminina, só Inês Murta passou a primeira ronda.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com