Falido, Becker levanta pedido de imunidade diplomática

Por José Morgado - Dezembro 3, 2018
Becker2

Boris Becker, ex-número um mundial e um dos melhores jogadores de todos os tempos, anunciou esta segunda-feira ter levantado o seu pedido de imunidade diplomática na República Centro Africana, na sequência do caso em que declarou bancarrota após ter sido descoberta uma avultada dívida a um banco britânico.

O alemão, ex-técnico de Novak Djokovic, chegou mesmo a penhorar parte dos seus valiosos troféus de Grand Slam e mantém a falência declarada de modo a tentar evitar o pagamento da referida dívida.

Boris Becker trabalha atualmente para o Eurosport — durante os três Grand Slams que o canal transmite –, para a BBC — durante Wimbledon — e é ainda o diretor técnico nacional da Federação alemã de ténis.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt