This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
FAENA. Nadal joga muito e arrasa rumo aos oitavos-de-final do Australian Open
Rafael Nadal, número um mundial e campeão de 2009, garantiu esta sexta-feira o regresso à segunda semana do Australian Open, ao apurar-se para os oitavos-de-final do Happy Slam com um triunfo em três sets muito tranquilos diante do bósnio Damir Dzumhur, 30.º do ranking ATP, por 6-1, 6-3 e 6-1. É a 11.ª vez que Nadal chega ao top 16 em Melbourne.
Diante de um jogador a viver o melhor momento da sua carreira e que terminou em grande a temporada de 2017 – com dois títulos nos últimos dois meses do ano – Nadal fez a sua melhor exibição da competição até ao momento, para vencer o bósnio, antigo número três mundial de juniores, em menos de duas horas.
Nos oitavos-de-final, Nadal vai defrontar outro tenista com caraterísticas físicas – e tenísticas – semelhantes às de Dzumhur: o pequeno argentino Diego Schwartzman, que continua a fazer um bom torneio depois de um início de temporada sem vitórias. Esta sexta-feira, El Peke derrotou o ucraniano Alexandr Dolgopolov, por 6-7(1), 6-2, 6-3 e 6-3, em três horas de partida.
‘Oh superb it’s vintage Nadal!’ pic.twitter.com/ZGeDApr5A3
— Eurosport UK (@Eurosport_UK) 19 de janeiro de 2018
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open
- Grand Slams