FAENA. Nadal joga muito e arrasa rumo aos oitavos-de-final do Australian Open

Por admin - Janeiro 19, 2018

Rafael Nadal, número um mundial e campeão de 2009, garantiu esta sexta-feira o regresso à segunda semana do Australian Open, ao apurar-se para os oitavos-de-final do Happy Slam com um triunfo em três sets muito tranquilos diante do bósnio Damir Dzumhur, 30.º do ranking ATP, por 6-1, 6-3 e 6-1. É a 11.ª vez que Nadal chega ao top 16 em Melbourne.

Diante de um jogador a viver o melhor momento da sua carreira e que terminou em grande a temporada de 2017 – com dois títulos nos últimos dois meses do ano – Nadal fez a sua melhor exibição da competição até ao momento, para vencer o bósnio, antigo número três mundial de juniores, em menos de duas horas.

Nos oitavos-de-final, Nadal vai defrontar outro tenista com caraterísticas físicas – e tenísticas – semelhantes às de Dzumhur: o pequeno argentino Diego Schwartzman, que continua a fazer um bom torneio depois de um início de temporada sem vitórias. Esta sexta-feira, El Peke derrotou o ucraniano Alexandr Dolgopolov, por 6-7(1), 6-2, 6-3 e 6-3, em três horas de partida.