Fognini no caminho de João Sousa em Xangai

Por admin - Outubro 10, 2015

João Sousa, número um português e 45.º colocado do ranking mundial, já tem estreia marcada no torneio ATP Masters 1000 de Xangai, na China. O vimaranense de 26 anos mede forças na primeira ronda com o sempre perigoso italiano Fabio Fognini, atual 28.º da hierarquia, que na jornada deste sábado foi derrotado pelo ex-número um mundial Rafael Nadal nas meias-finais da prova ATP 500 de Pequim.

Depois de ter sido afastado na segunda eliminatória em Tóquio, no Japão, pelo norte-americano Austin Krajicek, Sousa regressa a Xangai para disputar o penúltimo evento do ano desta categoria, no qual saiu de cena na ronda inaugural pelo argentino Juan Monaco na temporada transata.

O pupilo de Frederico Marques, que cedeu antes dos oitavos de final em todos os torneios Masters 1000 que disputou na presente época, vai defrontar Fognini pela terceira vez. O transalpino derrotou o português na prova de Monte Carlo, em 2014, mas João Sousa foi superior em Umag, há cerca de três meses, triunfando nos quartos de final após salvar um match point.

Em caso de vitória na eliminatória inicial, João Sousa terá pela frente o vencedor do confronto entre o convidado alemão Tommy Haas, antigo número dois mundial e atual 465.º da tabela ATP, e o mais cotado sul-africano Kevin Anderson, 12.º pré-designado da competição.