This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fabbiano enfrenta João Sousa depois de vencer encontro mais longo de 2021
No espaço de poucos dias, o recorde de encontro mais longo do circuito ATP – à melhor de três sets – foi batido por duas vezes. E desta feita tem implicações no ténis português! É que o adversário de João Sousa na derradeira ronda de qualificação para o Masters 1000 de Monte Carlo precisou de umas intensas 3h23 para marcar duelo com o número um nacional.
Falamos de Thomas Fabbiano (172.º ATP), que bateu o argentino Federico Coria (86.º), com os parciais 7-6(3), 5-7 e 7-6(3), num encontro repleto de quebras de serviço e pontos de break. Basta ver que Fabbiano aproveitou 7 em 19, enquanto Coria capitalizou 8 em 17 numa batalha que superou as 3h20 da vitória de Norbert Gombos sobre Federico Delbonis em Marbella.
Agora, Sousa vai defrontar Fabbiano já este domingo, no court 9, no segundo encontro do dia. A jornada arranca às 10 horas com o duelo entre Pedro Martínez e Federico Delbonis, seguido de imediato pelo número um nacional e Fabbiano.
- Categorias:
- ATP World Tour