This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
F. López e a Davis de 2019: «Foi incrível ver a forma como Bautista Agut voltou e ganhou»
O espanhol Feliciano López deu uma entrevista ao Corriere della Sera onde falou da temporada de 2021 e daqueles tenistas que, para si, podem ser destaque no ano que vem:
“Já vi o Sinner jogar muitas vezes e acho que ele é um jogador com um potencial soberbo. É fantástico que ele tenha esse nível tenístico para a idade que tem. Penso que será um dos maiores tenistas da próxima geração. Também não posso esquecer-me do Carlos Alcaraz, que treina na academia do Juan Carlos Ferrero e que também teve um ano espetacular. Penso que ambos estarão a representar os respetivos países na Taça Davis (no futuro)”, disse, citado pelo Punto de Break.
Feliciano López recordou ainda a vitória da seleção espanhola na Taça Davis em 2019 isto quando, esta quinta-feira, passaram exatamente 20 anos desde a primeira conquista na prova para os espanhóis:
“Esta vitória (em 2019) foi muito especial para mim e para todos nós. Senti uma honra enorme em poder estar presente com 38 anos e por poder ajudar os meus companheiros na conquista do título. Além disso vencemos em Madrid e num court que eu conheço bem pelo que acabou por ser fantástico. Para acrescentar a isso dias antes tínhamos vivido uma situação triste com a morte do pai do Bautista-Agut. Foi incrível ver a forma como ele (Bautista Agut) voltou depois do funeral, foi jogar a final e ganhou diante do (Felix Auger) Aliassime”, revela.
Recorde-se que esta vitória de Bautista-Agut embalou a seleção espanhola para o seu sexto título da história na Taça Davis que foi confirmado pelo espanhol Rafael Nadal.
- Categorias:
- Davis Cup
- Taça Davis