Exatamente 40 anos depois, um Borg volta a ganhar em Roland Garros

Por José Morgado - Junho 7, 2021
borg

Leo Borg, jovem sueco de 18 anos que é filho do lendário Bjorn Borg, um dos melhores jogadores da história, estreou-se esta segunda-feira em torneios de Grand Slam juniores com uma vitória em Roland Garros, onde o seu pai, agora com 64 anos, ganhou seis títulos, um recorde só batido já neste século por Rafael Nadal.

O jovem Leo, número 21 mundial de juniores, confirmou o seu favoritismo rumo à segunda ronda com um triunfo sobre o francês Max Westphal por 3-6, 6-4 e 6-3, em mais de duas horas de um encontro que teve honras de court 14, o quarto maior do complexo gaulês.

Curiosamente, esta vitória surge a 7 de junho, data em que o seu pai venceu pela última vez em Roland Garros, em 1981. Passaram 40 anos…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BastienFachan/status/1401863798458400771

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt