Ex-treinador de Swiatek quebra o silêncio: «Tem havido muita especulação…»
Iga Swiatek surpreendeu ao anunciar, de forma repentina, o fim da ligação a Tomasz Wiktorowski, treinador que a ajudou a subir ao primeiro lugar e a cimentar uma posição de destaque no ténis feminino. O agora ex-técnico de Iga quebrou o silêncio e garantiu que tudo acabou em paz e sem polémica.
“Tem havido muita especulação e insinuações. Houve demasiado disso considerando que o comunicado emitido define com muita precisão a nossa decisão. Basta lê-lo com compreensão e não com a intenção de procurar sensacionalismo. A nossa colaboração terminou com respeito de ambas as partes e nenhuma notícia falsa vai mudar isso”, atirou, antes de resumir tudo. “Era simplesmente uma necessidade. Nunca tomámos decisões repentinas e, sobretudo, pouco pensadas”, afirmou.
Leia também:
- — Navarro desiste de Ningbo e WTA Finals ficam com elenco fechado: eis as oito ‘magníficas’
- — Alcaraz e o sabor agridoce de ganhar dois Grand Slams… e não acabar como número um
- — Sinner festeja mas não esquece caso de doping: «Não é fácil competir assim…»
Wiktorowski explicou ainda que houve sempre bom ambiente entre todos. “No geral tínhamos uma relação muito boa na equipa. Durante três anos de intensa cooperação é impossível evitar situações difíceis, mas ainda assim encontrámos maneira de chegar a acordo. A nossa prioridade foi sempre a Iga e tudo o que estava relacionado com preparar uma jogadora ao mais alto nível”, sublinhou.