Ex-treinador de Swiatek quebra o silêncio: «Tem havido muita especulação…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 16, 2024

Iga Swiatek surpreendeu ao anunciar, de forma repentina, o fim da ligação a Tomasz Wiktorowski, treinador que a ajudou a subir ao primeiro lugar e a cimentar uma posição de destaque no ténis feminino. O agora ex-técnico de Iga quebrou o silêncio e garantiu que tudo acabou em paz e sem polémica.

“Tem havido muita especulação e insinuações. Houve demasiado disso considerando que o comunicado emitido define com muita precisão a nossa decisão. Basta lê-lo com compreensão e não com a intenção de procurar sensacionalismo. A nossa colaboração terminou com respeito de ambas as partes e nenhuma notícia falsa vai mudar isso”, atirou, antes de resumir tudo. “Era simplesmente uma necessidade. Nunca tomámos decisões repentinas e, sobretudo, pouco pensadas”, afirmou.

Leia também:

 

Wiktorowski explicou ainda que houve sempre bom ambiente entre todos. “No geral tínhamos uma relação muito boa na equipa. Durante três anos de intensa cooperação é impossível evitar situações difíceis, mas ainda assim encontrámos maneira de chegar a acordo. A nossa prioridade foi sempre a Iga e tudo o que estava relacionado com preparar uma jogadora ao mais alto nível”, sublinhou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt