Ex top 80 ATP confessa: «Nunca pensei que Federer fosse tão bom»

Por Tiago Ferraz - Julho 25, 2020
federer-wimbledon-2019

O antigo tenista argentino Lucas Arnold-Ker deu uma entrevista ao sítio oficial da ATP onde falou do momento em que enfrentou Roger Federer pela primeira vez quando o suíço ainda dava os primeiros passos na carreira.

“Jogar contra um suíço não era sinal de muitos problemas para mim poruqe naquela altura não havia grande história nem tradição do ténis nesse país. Depois reparei que ele tinha um bom serviço, tinha uma direita muito capaz, mas tinha muitos problemas com a pancada de esquerda. Eu estive o encontro inteiro a pressioná-lo para esse lado do court (argentino acabou por vencer Federer com um duplo 6-4)”, disse, citado pelo Punto de Break.

O tenista argentino, ex top 80 ATP, top 30 na variante de pares, deixa rasgados elogios a Roger Federer:

“É incrível ver o quanto é que ele evoluiu como tenista. Naquele momento, jamais poderia pensar que Federer pudesse chegar a ser tão bom”, salientou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.