Ex-top 4 mundial: «Escrevam o que digo. Djokovic vai ganhar o primeiro torneio que jogar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 10, 2022
Novak Djokovic of Serbia gestures to the crowd during his singles match against Kevin Anderson of South Africa on day 2 of the ATP Cup tennis tournament at Pat Rafter Arena in Brisbane, Saturday, January 4, 2020. (AAP Image/Dave Hunt) NO ARCHIVING, EDITORIAL USE ONLY ** STRICTLY EDITORIAL USE ONLY, NO COMMERCIAL USE, NO BOOKS **

Novak Djokovic tem a estreia na temporada marcada para o ATP 500 do Dubai, que se joga a partir de 21 de fevereiro. E há quem não tenha a mínima dúvida de que o número um do Mundo vai conquistar esse torneio aconteça o que acontecer. Falamos de Greg Rusedski, antigo número quatro do ranking ATP, que garante que o sérvio tem o sangue a ferver para reagir ao que aconteceu na Austrália.

“Djokovic quer acabar como o melhor tenista na história do desporto. Talvez até quebrar o recorde de 24 Grand Slams da Margaret Court. Por isso, escrevam o que digo. Djokovic vai ganhar o primeiro torneio que jogar, onde quer que permitam que ele vá por causa das regras, vacinas e tudo isso”, afirmou no Tennis Channel.

Rusedski acredita que o facto de ter sido deportado da Austrália e impedido de disputar o Australian Open deixou Djokovic ainda com mais vontade de brilhar em todas as competições, mas especialmente nos torneios do Grand Slam, onde agora persegue Rafael Nadal, dono de 21 Majors.

“Bem, Djokovic tem de estar chateado com toda a situação na Austrália. Ele deve estar a pensar ‘OK, tenho de ganhar Wimbledon e depois o US Open’. Acho que este vai ser um ano fantástico. Ele vai ter a faca nos dentes”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt