Ex-top 10 mundial vai retirar-se para a semana na sua terra natal

Por José Morgado - Abril 7, 2019

Nicolas Almagro, um dos tenistas mais marcantes da sua geração, vai pendurar as raquetas esta semana aos 33 anos, depois de concluída a sua participação no Challenger de Murcia, a sua cidade Natal, onde vai competir pela primeira vez desde setembro de 2017.

Campeão de 13 títulos ATP — o último dos quais no Millennium Estoril Open 2016, onde fez uma semana de sonho — Almagro tem convivido com inúmeros problemas físicos ao longo dos últimos anos, que o têm impedido praticamente de competir. Em 2018 ainda tentou voltar… mas sem sucesso.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ZubiTennis/status/1114587391388540928

No seu último torneio, perante família, amigos e o seu filho ‘Nico’, de dois anos, Almagro vai tentar despedir-se da melhor maneira possível. Defronta o compatriota Mario Vilella na primeira ronda.

Ficam as (espetaculares) memórias:

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=6ZMK36IHt_c

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com