This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ex-preparador físico de Sinner quebra o silêncio sobre o caso de doping e explica tudo

Umberto Ferrara foi o preparador físico de Jannik Sinner… até que rebentou o escândalo de doping. O italiano quebrou agora o silêncio em relação a tudo o que se passou, oferecendo, com grande detalhe, a linha cronológica de como tudo aconteceu juntamente com Luca Naldi, fisioterapeuta que o próprio responsabiliza pelo que se passou.
“Sofri um grave dano na minha reputação pessoal e profissional”, começou por afirmar à Gazzetta dello Sport, antes de explicar o porquê de ter o spray que continha o clostebol. “Tenho o spray Trofodermin há anos como parte do tratamento de uma doença crónica de que sofro. Está receitado por médicos, conhecia a sua proibição para desportistas e sempre levei na minha bagagem pessoal e com todo o tipo de cuidados”, atirou.
Ora, o problema veio depois quando Naldi aplicou esse spray numa ferida e foi tratar Sinner a seguir. “Simplesmente sugeri que ele o utilizasse porque a ferida que tinha no dedo não cicatrizava e estava a dificultar o seu trabalho. Expliquei claramente as implicações que tinha e que não podia entrar em contacto com o Jannik. Até o obriguei a aplicar o spray na minha casa de banho. Tendo em conta os avisos que fiz, não podia imaginar que ia tratar do Jannik sem luvas. Quando nos disseram que a substância era clostebol, percebi de onde vinha e pudemos explicar rapidamente. Apresentei provas da compra do spray numa farmácia de Bolonha. Custou-me a superficialidade com que se tratou este tema e até a má fé”, acrescentou.
Leia também:
- — Piatti aponta quatro nomes de treinadores para Sinner contratar em 2026
- — Alcaraz: «Quero ser uma inspiração para as crianças como Nadal e Federer foram para mim»
- — [VÍDEO] Tenista búlgaro perde ponto, manda bolada no adversário e é desqualificado
Quem só mereceu elogios foi Sinner. “Demonstrou uma extraordinária maturidade, sustentada pela convicção de que os seus argumentos eram totalmente certos. A sua ética de trilho e dedicação são muito especiais, isso faz com que se supere constantemente. Entristeceu-me muito a maneira como terminou a nossa aventura profissional, foi um prazer trabalhar com ele”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour