Ex-estrela alemã rende-se a Alcaraz e Rune mas deixa dúvidas sobre… Sinner
Nicolas Kiefer foi um dos bons nomes do ténis alemão e, numa entrevista ao Tennis.net, foi desafiado a falar de alguns nomes da nova geração.
O antigo top 4 mundial destacou, em especial, dois jogadores. São eles Carlos Alcaraz e Holger Rune. Kiefer começou por falar do número dois mundial.
“O Alcaraz é um jogador muito, muito completo. Na minha opinião não tem debilidades, é excelente ofensivamente e defensivamente, tem umas pernas incrivelmente rápidas. Além disso, também varia muito com o seu jogo de serviço e vólei, por isso, estou especialmente satisfeito por ter trazido estas variantes de novo”, começou por dizer.
Quanto a Rune, mais elogios. “É outro jogador que me encanta, outro que também sabe fazer serviço e vólei de vez em quando. Durante todos estes últimos anos tínhamos perdido isto, já que todos os miúdos ficavam na linha de fundo. Com o Rune estamos perante um tenista que está a revolucionar o ténis, não tem medo de ninguém, como se viu em Paris-Bercy. Tinha saudades de jogadores como o Alcaraz e Rune, esse tipo de jogadas vão ajudá-los muito ao longo das suas carreiras”, reforçou.
Kiefer também falou de Jannik Sinner mas, aqui, o discurso foi diferente. “A situação é um pouco distinta, é um tenista que aposta mais na força bruta, ele começou a jogar a este nível de ténis um pouco mais tarde do que o Alcaraz e Rune, o que também demonstra que há muitos caminhos e tempos para chegar ao topo. O que está claro é que agora já não chega jogar bem desde a linha de fundo, por isso, estou emocionado para ver como vão ser as próximas semanas na terra batida, ainda que vejo o Alcaraz como um firme candidato nesta superfície”, concluiu.