Ex-ciclista arrasa Nadal: «Não é um bom exemplo, se fosse ciclista seria condenado»

Por Nuno Chaves - June 22, 2026
Nadal

O documentário de Rafa Nadal trouxe muitos elogios à capacidade de resiliência do espanhol, no entanto, também há quem condene alguns métodos utilizados para conseguir competir ao mais alto nível.

É o caso de Jérôme Pineau, antigo ciclista que não teve meias palavras na hora de falar sobre o maiorquino e aquilo que representa para o desporto.

“Não, Nadal não é um bom exemplo para os jovens atletas. Direi apenas que, pelo que faz e diz, se fosse ciclista, seria condenado por competir sob o efeito de analgésicos”, disparou.

Pineau foi ainda mais longe. “Quando se trata de ignorar o próprio corpo, forçar-se ainda mais até sentir dor e provocar novas lesões para tentar resolver um problema crónico…”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.