Ex-campeão olímpico conta com Federer a tempo inteiro em 2023

Por Bola Amarela - Abril 14, 2022
federer-wimbledon qf

O suíço ex-top 8 da ATP e campeão olímpico nos Jogos de Barcelona 1992, Marc Rosset, concedeu uma entrevista à RTS onde falou sobre o regresso do compatriota Stan Wawrinka, deixou os seus desejos para Roger Federer e pediu calma com Belinda Bencic.

O primeiro comentário foi sobre a recente campeã de Charleston. “Estou cauteloso com os resultados dos primeiros torneios jogados em terra batida, porque nem sempre dão indicações reais. É claro que não é isso que desejo para Belinda. Sabemos que ela tem condições de se sair bem, mas também notamos que faltavam grandes jogadores em Charleston, incluindo a Iga Swiatek”.

bencic

Marc Rosset revelou que acompanhou o regresso aos courts de Sten Wawrinka, que caiu num batalha de 3 sets na estreia do Masters de Monte Carlo com o cazaque Alexander Bublik: “Não foi mau, mas o Stan logicamente ficou sem “gás” e caiu de níve no terceiro set. Posso dizer que o que ele mostrou é promissor, mas também depende do seu objetivo final. Se for uma questão de encontrar um bom nível, vai ser rápido. Se ele quer “conquistar uma grande coisa”, então ainda está muito longe. Precisa de ter paciência”.

Rosset também foi questionado sobre o otimismo e trabalho de Federer nas redes sociais, apresentando a sua evolução física e deixou alguns desejos: “Gostaria muito de poder vê-lo fazer uma temporada completa em 2023. Seria ótimo, mas sei que o processo é longo, muito longo. Depois o que importa para mim é a felicidade do Roger.”

rosset-federer-2000