Ex-campeã Pliskova é eliminada e Azarenka bate Stephens

Por José Morgado - Maio 11, 2023

Karolina Pliskova, número 14 do Mundo e que entre 2019 e 2021 atingiu três finais seguidas no WTA 1000 de Roma (campeã no primeiro ano e finalista em 2020 e 2021), foi surpreendida esta quinta-feira no seu primeiro encontro da edição de 2023 da prova italiana. Depois de iniciar bem 2023 e de desistir por lesão de Madrid, a checa regressou fora de forma, perdendo em dois sets com a húngara Anna Bondar, 93.ª WTA, por 7-6(5) e 6-2.

Em sentido inverso, outra ex-número um do Mundo, Victoria Azarenka, seguiu em frente. A antiga vice-campeã deste torneio derrotou a norte-americana Sloane Stephens num dos dois duelos do dia entre campeãs de Grand Slam (o outro opõe Sabalenka a Kenin) por 6-4 e 6-3. É uma vitória importante para Azarenka diante de uma tenista que vinha de conquistar um título na semana passada, no WTA 125 de Saint Malo.

Leia também:

 

Quem também confirmou o favoritismo foi Veronika Kudermetova. A russa, número 12 mundial, superiorizou-se à espanhola Nuria Parrizas Diaz (80.ª), por 7-5 e 6-2, carimbando o passaporte para a segunda eliminatória, onde agora vai medir forças com Anastasia Potapova ou Elisabetta Cocciaretto.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com