Evert: «Nos Estados Unidos, o desporto favorito das jovens é o ténis»
Chris Evert, a tenista com mais meias-finais e finais de Grand Slam (homem ou mulher) na história do ténis, deu uma entrevista ao Tennis 365 onde falou do futuro do ténis norte-americano.
“Somos um país muito maior que o Reino Unido que também está à procura de jovens promessas. Aqui nos Estados Unidos, o ténis é o desporto número um para as jovens. Elas crescem e aspiram a ser tenistas profissionais, querem sempre tentar chegar ao nível de Serena Williams. Aqui temos academia muito boas e creio que a USTA tem ajudado a nível de recursos e nesse sentido o ténis feminino está no seu melhor momento”, salientou, citada pelo Punto de break.
Chris Evert fala ainda da idade ideal para alguém que queira dedicar-se ao ténis a 100 porcento:
“Tudo depende da atitude dos miúdos. Se olharmos, por exemplo, para a Kerber ou para outras tenistas de elite, percebemos que se mudaram para uma academia bem cedo, seja em Espanha ou noutro lugar, para se dedicarem ao ténis. Não sei qual é a melhor idade para fazer isto, mas penso que com 13 ou 14 anos é uma boa idade se só quiserem dedicar-se 100 porcento a uma academia e crescer como desportista. Tudo depende da decisão dos jovens”, salientou.