Evert acredita que lesão pode ajudar Nadal em Roland Garros: «É um bónus para ele»
Depois de um arranque de temporada histórico, Rafael Nadal perdeu a final do Masters 1000 de Indian Wells para Taylor Fritz e, na ressaca, ficou a saber que tinha uma fratura de stress nas costelas. O resultado? Quatro a seis semanas afastado da competição. Rapidamente se começou a falar sobre os efeitos nefastos nas hipóteses do espanhol em Roland Garros, mas há quem acredite que esta lesão pode ser… benéfica para o maiorquino.
“Ele exigiu muito do corpo nos últimos 20 anos e o mais importante agora é garantir que está saudável, especialmente quando vai jogar à melhor de cinco sets e com sete encontros para ser campeão. Ainda mais agora com os outros adversários a jogar tão bem. É crucial que esteja 100% saudável se espera vencer Roland Garros”, afirmou Chris Evert ao Eurosport.
Dona de 18 Grand Slams e antiga número um do Mundo, Evert sustentou esta ideia. “Sempre que o Rafa pode descansar e tirar uma folga, acho que é um bónus, é positivo para ele. O que passa a importar são os anos anteriores. Não é só o que aconteceu há três ou quatro semanas. Ele tem uma enorme experiência e confiança de vários anos a sobreviver a encontros difíceis e a ser o número um do mundo. Não acho que a parte mental o vai afetar. Esta lesão é um pequeno percalço apenas”, destacou.