Evans surpreende tudo e todos e elimina Djokovic em Monte Carlo

Por José Morgado - Abril 15, 2021
Evans

Enorme surpresa no ATP Masters 1000 de Monte Carlo. Daniel Evans, número um britânico, 33.º colocado do ranking ATP e que até esta semana não tinha um único resultado relevante em terra batida na sua carreira, alcançou esta quinta-feira a melhor vitória da sua vida a caminho dos quartos-de-final no Principado do Mónaco.

O britânico de 31 anos, tenista conhecido pelo seu talento mas com poucas vitórias em grandes palcos diante dos melhores do Mundo, derrotou o sérvio Novak Djokovic, número um do Mundo e ex-campeão do da prova monegasca, por 6-4 e 7-5, em 2h08, num embate em que frustrou o líder mundial com a sua minunciosa esquerda em slice. Djokovic, por seu turno, falhou muito e mostrou-se sempre muito irritado com os acontecimentos.

Nos seus primeiros quartos-de-final de carreira em torneios Masters 1000, Dan Evans vai defrontar o belga David Goffin, que esta quinta-feira eliminou o alemão Alexander Zverev, sexto ATP, por 6-4 e 7-6(7).

Já Djokovic segue agora para o ATP 250 de Belgrado, a capital do seu país, onde tentará reencontrar as boas sensações na superfície.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.