This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Evans foi aos Jogos Olímpicos e como consequência… vai cair mais de 100 lugares no ranking
Muitos jogadores optaram por não participar nos Jogos Olímpicos já que não oferece pontos para o ranking mas mostramos agora uma história… inversa.
É o caso de Daniel Evans que era um dos tenistas com mais motivos para não ir a Paris. É que o britânico, esta semana, defende o título no ATP 500 de Washington e como não vai marcar presença na capital norte-americana vai perder 500 pontos e cair no ranking, pelo menos… 113 lugares.
Evans começou a semana no 58.º lugar e, neste momento, é 171.º classificado e o cenário pode ser ainda pior, caso os adversários mais próximos consigam somar pontos.
Ainda assim, apesar do cenário visivelmente complicado que o vai tirar da entrada direta dos Masters 1000 e Grand Slams, Evans optou por ir aos Jogos Olímpicos e está a ser protagonista de um dos momentos mais emocionantes, já que está a jogar ao lado de Andy Murray.
Dan Evans dropped 111 spots in the ATP rankings to #169
He was #58 & had Washington to defend, but he chose to play the Olympics
The Olympics are special for everyone… but I have a feeling the chance to play doubles with Andy Murray 1 last time played a big factor in his… pic.twitter.com/ZELLY7Cxv7
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) July 29, 2024
Leia também:
- — Nadal admite acabar a carreira: «Quando os Jogos Olímpicos terminarem vou tomar decisões»
- — Struff e Koepfer batem campeões olímpicos e marcam duelo com Borges e Cabral em Paris
- — Alcaraz salva set point, é assistido mas segue firme para os ‘oitavos’ em Paris’2024
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jogos Olímpicos