This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Evans deixa Rublev para trás e avança para as ‘meias’ no Dubai
O tenista britânico Daniel Evans protagonizou uma das principais surpresas da jornada dos quartos de final do ATP 500 do Dubai após ter vencido o russo Andrey Rublev, em duas partidas, pelos parciais de 6-2 e 7-6(9).
A primeira partida ficou marcada pelo ascendente de Daniel Evans, que chegou ao break logo no jogo inicial e serviu para fazer o 2-0 logo a seguir.
Com um break de vantagem, Daniel Evans esteve tranquilo, venceu todos os jogos de serviço, apesar de ter enfrentado seis pontos de break e, com mais uma quebra de serviço no quinto jogo (4-1), geriu as operações e acabou por vencer o set inicial com um resultado de 6-2.
No segundo set, Andrey Rublev até entrou melhor, chegou ao break no quarto jogo, mas viu o adversário responder com duplo break o que o deixou a servir para chegar ao 5-3.
No décimo jogo, a servir para vencer o encontro, Daniel Evans sentiu o peso da pressão, perdeu o serviço (5-5) e Rublev aproveitou a ocasião e serviu para o 6-5.
Até final do set Evans colocou o parcial em 6-6 e no tiebreak Rublev ainda teve set point a seu favor, mas Evans deu a volta e venceu num desempate que teve emoção até ao fim com o britânico a ter dois match points desperdiçados e Rublev dois set points a favor. Tudo se revolveu com um 11-9 favorável a Evans!
Na próxima ronda, o britânico vai medir forças com o vencedor do encontro entre Jan Lennard Struff e Stefanos Tsitsipas.