Europa-Mundo, 1-1: Tsitsipas vinga-se de Kokkinakis e empata Laver Cup
Stefanos Tsitsipas tinha contas para acertar com Thanasi Kokkinakis e a desforra está feita em plena Laver Cup. Depois de perder com o australiano no US Open, o número 12 do ranking ATP vingou-se e deixou o primeiro dia de competição empatado, com a Europa a reagir rapidamente ao ponto colocado no marcador pelo triunfo de Francisco Cerundolo sobre Casper Ruud.
Tsitsipas fez uma excelente exibição para dominar com os parciais 6-1 e 6-4, em 1h23, num encontro em que raramente se viu ameaçado, como se percebe pelos 25 winners e apenas 8 erros não forçados. O grego deu um tratamento de choque ao 78.º classificado do ranking ATP na primeira partida, antes de também entrar forte no segundo parcial, logo a fazer o break. Depois chegou o único momento de ameaça de Kokkinakis, que teve os seus dois pontos de break para poder fazer o 1-1, mas não aproveitou nenhuma das oportunidades e a história ficou escrita aí.
Leia também:
- — Federer e Alcaraz ‘roubaram’ a cena na gala da Laver Cup e o suíço até ajeitou o laço ao espanhol
- — Zverev rendido a Alcaraz mas desabafa: «Não ouças isto pois só tens 12 anos»
- — Federer explica o porquê de Zverev ainda não ter conquistado um Grand Slam
O grego não abanou mais daí para a frente e confirmou o empate nesta sexta-feira de Laver Cup, que agora segue com Grigor Dimitrov a defrontar o estreante Alejandro Tabilo, e que fica concluída com o primeiro duelo de pares: Carlos Alcaraz e Alexander Zverev contra Taylor Fritz e Ben Shelton.
Recorde-se que os encontros valem um ponto na sexta-feira, dois no sábado e três no domingo, com a primeira equipa a atingir os 13 pontos a conquistar o troféu.