Europa-Mundo, 0-1: Cerundolo derrota Ruud na abertura da Laver Cup

Por José Morgado - September 20, 2024
Cerundolo

A equipa do Mundo, vencedora das últimas duas edições da Laver Cup, entrou esta sexta-feira com uma excelente vitória em Berlim e somou o primeiro ponto da competição — na primeira jornada, as vitórias valem apenas um ponto, na segunda valem dois e na terceira e decisiva três.

Francisco Cerúndolo, vindo de uma grande semana nas Davis Cup Finals, manteve o ritmo e agudizou o mau momento de Casper Ruud, nono ATP, impondo-se por 6-4 e 6-4 para se tornar no tenista com ranking mais baixo de sempre (31.º) a bater um top 10 neste evento. Ruud nunca tinha perdido em singulares na Laver Cup.

Stefanos Tsitsipas (pela Europa) e Thanasi Kokkinakis (Mundo) vão defrontar-se de seguida no segundo encontro de singulares. É uma reedição da recente primeira ronda do US Open ganha pelo australiano.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.