Eubanks sonha acordado com grande exibição e tomba Norrie em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 7, 2023

Christopher Eubanks parecia que nem acreditava no que estava a acontecer, mas era mesmo verdade. É que o norte-americano, 43.º do ranking ATP, assinou uma exibição carregada de inspiração para eliminar Cameron Norrie, número um britânico e 12.º cabeça-de-série. É a melhor vitória da carreira para Eubanks, que se apresentou com um ténis impressionante para protagonizar mais uma surpresa.

Embalado pelo primeiro título ATP da carreira em Maiorca, Eubanks somou a sua sétima vitória seguida, agora com os parciais 6-3, 3-6, 6-2 e 7-6(3), num encontro em que disparou uns impressionantes 63 winners face a apenas 20 de Norrie. O norte-americano também cometeu mais erros (39-19) mas compensou largamente com tudo o que de bom foi fazendo ao longo do encontro.

Destaque para o facto de ter virado uma desvantagem de 4-2 no quarto set, quando parecia que Norrie ia mesmo forçar uma quinta partida, bem como um 0-2 no tie-break. Eubanks nunca se assustou e acabou mesmo por se apurar para a terceira ronda, onde vai ter pela frente Christopher O’Connell, num duelo que o deixa a sonhar com a segunda semana de Wimbledon.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt