Eubanks sai de Wimbledon a sorrir: «Estou a divertir-me mais do que nunca»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 13, 2023

Christopher Eubanks está a viver semanas inacreditáveis na sua carreira. Depois de conquistar, de forma surpreendente, o seu primeiro título ATP em Maiorca, mesmo antes de Wimbledon, o norte-americano de 27 anos brilhou a caminho dos quartos-de-final no All England Club, onde só perdeu com Daniil Medvedev em cinco sets.

Ora, tudo isto deixa Eubanks, que vai saltar para o 31.º posto do ranking ATP, nas nuvens. “Tudo isto dá-me muita confiança na minha capacidade para competir com alguns dos melhores do Mundo. Talvez não tivesse a certeza há uns anos. Estou a desfrutar da viagem, veremos onde isto vai levar a minha carreira, quero continuar a trabalhar tão duro como até aqui”, apontou.

Leia também:

 

Certo é que ninguém tira o sorriso que caracteriza Eubanks. “Provavelmente estou a divertir-me mais do que nunca a jogar ténis, então vou tentar manter este impulso e vamos ver. Não quero estabelecer um objetivo. Já fiz isso no passado e não correu bem”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt