EUA 1-1 Grã-Bretanha: Fritz puxa dos galões e mantém americanos na luta

Por José Morgado - Janeiro 6, 2022
fritz

Taylor Fritz, número um dos Estados Unidos e atual 23.º colocado do ranking WTA, continua a fazer uma excelente primeira semana da temporada e esta quinta-feira manteve a sua seleção viva na luta pela qualificação para as meias-finais da ATP Cup, no duelo diante da Grã-Bretanha.

Num encontro entre duas seleções obrigadas a vencer para alimentarem esperanças de apuramento para o top 4 do evento, Daniel Evans (25.º ATP) voltou a mostrar que está em grande forma e começou por derrotar o norte-americano John Isner (24.º), por 6-4 e 7-6(3), antes de Fritz somar novo triunfo de qualidade, desta feita para derrotar Cameron Norrie, por 7-6(4), 3-6 e 6-1. Norrie perdeu todos os seus encontros esta semana em Sydney…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1478925680977055747

Tudo se vai decidir num encontro de pares. Recorde-se que, para passarem às meias-finais, os norte-americanos precisam de vencer e contar com uma vitória do Canadá, mais logo, ao passo que os britânicos necessitam exatamente do oposto…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt