Etcheverry vive um sonho em Roland Garros: «Trabalhei muito para chegar até aqui»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 3, 2023

Tomás Etcheverry está a ser uma das grandes surpresas de Roland Garros. O argentino, número 49 do ranking ATP, tem estatuto de jogador de top 50 há poucas semanas e encontra-se na segunda semana de um Grand Slam pela primeira vez. O sul-americano derrotou Borna Coric e tem legítimas hipóteses de sonhar com os ‘quartos’, já que vai defrontar Yoshihito Nishioka.

“Trabalhei muito para chegar até aqui desde que era pequeno, apenas para desfrutar deste jogo maravilhoso. Vou tentar concentrar-me de novo porque preciso de continuar assim. Tenho uma boa oportunidade e espero poder jogar novamente como neste encontro”atirou o argentino.

Leia também:

 

Etcheverry não esconde que, lá no fundo, sempre acreditou que podia brilhar em Roland Garros. “Quando cheguei a este torneio disse a mim próprio que tinha as minhas possibilidades porque amo esta superfície. Só pensava em tentar fazer o melhor que podia. Essa é sempre a minha mentalidade”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt