Estados Unidos batem Espanha e defrontam Rússia nas ‘meias’ da BJK Cup

Por José Morgado - Novembro 3, 2021
stephens

Os Estados Unidos, maiores campeões da história da Billie Jean King Cup (antiga Fed Cup) qualificaram-se esta quarta-feira para as meias-finais da competição, que este ano se joga em Praga com um formato, semelhante às Davis Cup Finals.

As americanas, que até tinham perdido na primeira jornada diante da Eslováquia, confirmaram a qualificação para as meias-finais ao vencerem os dois singulares em sets diretos diante da Espanha: Sloane Stephens bateu Nuria Parrizas Diaz, por 6-4 e 6-4, ao passo que Danielle Collins impôs-se a Sara Sorribes, por 6-1 e 6-0.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BJKCup/status/1455987828941279243

Nas meias-finais de sexta-feira, os Estados Unidos vão defrontar a Rússia, que venceu o Grupo A.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt