Rafa Nadal: «Espero que o Federer recupere rapidamente»
O ténis é um desporto onde reina o fair-play e o cavalheirismo e este episódio é mais um exemplo disso. Rafael Nadal esteve, uma vez mais, à altura do que se espera de um grande campeão, não esquecendo o momento mais frágil da lenda viva Roger Federer, desejando-lhe assim uma rápida recuperação da sua lesão no joelho.
“Fico triste por ele”, disse Nadal. “[A sua lesão] não é muito longa nem complicada e depois de um bom início de ano, ele pode dar-se ao luxo de descansar durante um mês. Desejo que tudo lhe corra muito bem e que ele recupere rapidamente”, admitiu, segundo o site “Tennis World USA”, uma vez que Federer foi operado ao joelho por causa de uma lesão no menisco.
Nadal aproveitou também para fazer um balanço sobre os seus últimos meses, inclusive sobre o seu dia menos bom no Open da Austrália frente ao compatriota Fernando Verdasco, deixando também uma mensagem de entusiasmo e de esperança: “De Pequim a Doha, consegui resultados muito bons em courts complicados para mim e, na Austrália, tive um dia mau. Não posso fazer nada para além de olhar em frente e trabalhar sempre com entusiasmo, como tenho vindo a fazer nos últimos meses.”