Espectadora é reanimada durante encontro de Gastão Elias

Por Bola Amarela - 23 Abril, 2019
Gastao-elias

Gastão Elias não ganhou para o susto nesta terça-feira, durante o embate da primeira ronda do Challenger de Francavilla, em Itália. Não porque tenha estado à beira da derrota, já que venceu em dois sets, mas antes porque uma espectadora esteve, literalmente, à beira da morte.

Em declarações ao Bola Amarela, o jogador da Lourinhã explicou que não foi fácil manter a cabeça no lugar depois do episódio dramático que testemunhou: “tiveram de reanimá-la, e lá voltou a si. Foi muito complicado jogar depois de uma situação dessas”.

O incidente ocorreu logo no arranque do encontro, numa altura em que o português de 28 anos vencia por 3-2, 30-40, como se pode constatar no stream do encontro, no momento 41:20.  Sem que se perceba ao certo o que aconteceu, uma vez que a câmara é estática, percebe-se o dramatismo da situação através pedidos por ambulância, aflitivos, que se ouvem. O encontro foi suspenso, sendo retomado alguns minutos depois.

Final feliz para a espectadora, que foi reanimada com sucesso, e para Gastão Elias, que regressa ao court nesta quarta-feira, para defrontar o alemão Maximilian Merterer, primeiro cabeça-de-série, nos oitavos-de-final da prova transalpina.