Espanhol é o primeiro da geração de 2006 a entrar no top 500: veja os outros anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 27, 2023

O ténis continua a renovar-se e esta segunda-feira tem uma marca que se pode tornar relevante a seu tempo. É que Martín Landaluce tornou-se no primeiro tenista nascido em 2006 a entrar no top 500, quebrando essa barreira para se juntar a uma lista que conta com muitas estrelas. O espanhol alcança este objetivo aos 17 anos, sendo agora o número 443 do Mundo, embora aponte bem mais alto.

Se olharmos para trás, saltam à vista nomes como Carlos Alcaraz (geração de 2003), Lorenzo Musetti (2002), Felix Auger-Aliassime (2000), Denis Shapovalov (1999), Andrey Rublev (1997) ou Nick Kyrgios (1995). Também há exemplos de tenistas menos conhecidos, mas é naqueles que citámos que Landaluce certamente se irá tentar inspirar.

Leia também:

 

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt