El Aynaoui traça diferenças: «No meu tempo o top 10 era quase intocável»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 27, 2023

Younes El Aynaoui chegou a ser número 14 do ranking ATP e conquistou cinco títulos, mas agora assumiu as funções de treinador pela primeira vez na vida. Mas antes de falar disso, traça uma comparação curiosa com aquilo que eram os seus tempos de jogador, apontando um fator decisivo.

“A preparação física. Todos os jogadores viajam com um preparador físico, então estão todos muito fortes, aguentam muito mais e atacam mais duro no court. No meu tempo, os jogadores do top 10 ou top 15 eram quase intocáveis, ficavam muito tempo no topo. Agora vemos vários que sobem mas custa manterem-se, isso quer dizer que há lugar para mais tenistas”, explicou ao Punto de Break.

Por outro lado, o marroquino revelou o porquê de se ter aventurado a treinar o francês Hugo Gaston“A margem de progressão é enorme. Ele gosta de jogar de uma maneira que não é a mais eficaz, gosta de ficar atrás e fazer amorties, mas também jogar pontos longos. Estou a tentar que aposte em trocas de duas ou três bolas, que suba mais à rede, tem que aproveitar o facto de ser muito rápido de pernas. Se o conseguir fazer, pode melhorar muito o seu ranking”, rematou.

Leia também:

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt