Espanha sobrevive a duelo louco com a Bélgica rumo às meias-finais

Por José Morgado - Janeiro 10, 2020
espanha

A Espanha garantiu esta sexta-feira a qualificação para as meias-finais da primeira edição da ATP Cup, ao vencer em Sydney um duelo incrivelmente equilibrado diante da Bélgica, por 2-1, somente resolvido no match tie-break do duelo de pares, que terminou com vitória de Rafael Nadal e Pablo Carreño Busta.

A dupla espanhola, que esteve por baixo durante quase todo o encontro, deu a volta para derrotarem os especialistas da variante Joran Vliegen e Sander Gille por 6-7(7), 7-5 e [10-7], num encontro que se prolongou por mais de duas horas. Antes, Roberto Bautista Agut e David Goffin haviam vencido os seus respetivos encontros de singulares para igualar a eliminatória.

A Espanha vai agora desafiar a anfitriã Austrália nas meias-finais da ATP Cup, este sábado, às 7h30 da manhã de Portugal Continental.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rnadalacademy/status/1215637647735119872

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt