Espanha sem jogadores nos ‘quartos’ do Australian Open 17 anos depois

Por José Morgado - Janeiro 24, 2023

É uma situação muito rara para um país que se habituou a ver brilhar os seus jogadores nos maiores palcos do Mundo. Pela primeira vez desde 2006 (!) não há nenhum tenista espanhol nos quartos-de-final do Australian Open em singulares, quer masculinos, quer femininos. As lesões de Rafael Nadal, Carlos Alcaraz e Paula Badosa, a falta de confiança de Garbiñe Muguruza, Pablo Carreño e Alejandro Davidovich e a derrota de Roberto Bautista Agut nos oitavos-de-final ditaram um torneio menos positivo para os nuestros hermanos, onde mesmo em pares a coisa não tem sido brilhante.

Nesta altura, Marcel Granollers (com Horacio Zeballos em pares masculinos) e David Vega Hernandez (com Jelena Ostapenko em pares mistos) são os únicos espanhóis ainda em competição.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt