Espanha pode lançar Feliciano López… em singulares nas meias-finais

Por José Morgado - Novembro 23, 2019
lopez

MADRID. ESPANHA. Feliciano López, de 38 anos, pode ser opção para singulares este sábado, nas meias-finais das Davis Cup Finals, na Caja Magica, torneio que também é palco do Mutua Madrid Open, do qual López… é o diretor. O tenista de Toledo pode saltar para a posição do primeiro singular, uma vez que Roberto Bautista Agut deixou a equipa devido ao falecimento do pai e Pablo Carreño Busta apresentou algumas limitações físicas depois de perder com Guido Pella nos quartos-de-final.

“Temos várias opções em cima da mesa. O Feliciano López, que tem jogado muito bem, é uma delas, mas o Marcel Granollers também tem subido bastante o seu ranking e singulares e é por isso igualmente uma hipótese para o lugar”, assegurou Sergi Bruguera em conferência de imprensa após bater a seleção da Argentina nos ‘quartos’.

A decisão vai também depender de quem estiver do outro lado. Andy Murray jogou a primeira jornada da fase de grupos no primeiro singular, mas ficou de fora nos últimos dois, dando sempre o lugar a Kyle Edmund. Dan Evans tem assumido a função de jogador número 1 do país. Só meia-hora antes do confronto ficaremos a conhecer o elenco detalhado.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com