Espanha opera reviravolta e mantém sonho vivo rumo às ‘meias’ da Taça Davis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 20, 2025

Mesmo sem Carlos Alcaraz devido a lesão e sem Alejandro Davidovich Fokina por opção, a Espanha está nas meias-finais da Taça Davis. A seleção seis vezes campeã deu a volta à Chéquia e garantiu uma vaga nas ‘meias’, onde desde já fica à espera de Alemanha ou Argentina para uma eliminatória que se disputa no sábado.

A seleção de nuestros hermanos até entrou mal e viu Jakub Mensik (19.º) ser superior a Pablo Carreño Busta (89.º) por 7-5 e 6-4, alimentando uma vantagem que parecia lógica. Jiri Lehecka (17.º) teve oportunidade de fechar as contas mas Jaume Munar (36.º) agigantou-se e conseguiu um grande triunfo por 6-3 e 6-4.

Tudo ficou para resolver no par. Numa batalha decidida no limite, Marcel Granollers Pedro Martínez celebraram por 7-6(8) e 7-6(8) diante de Mensik e Tomas Machac, sendo que os checos tiveram três set points no tie-break da primeira partida e mais dois no da segunda!

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt