This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Espanha elimina Alemanha no par e vai discutir saladeira da Taça Davis com Itália
Já faltam palavras para o que Espanha está a fazer nesta edição da Taça Davis. Sempre sem contar com Carlos Alcaraz ou Alejandro Davidovich Fokina, os dois tenistas mais bem cotados em singulares, durante toda a temporada, a equipa capitaneada por David Ferrer carimbou o regresso à final pela primeira vez desde 2019!
Para confirmar esta história de superação com os homens que deram tudo desde o primeiro segundo, Espanha bateu a Alemanha no par decisivo. Marcel Granollers e Pedro Martínez voltaram a chegar-se à frente e bateram Kevin Krawietz e Tim Puetz, com os parciais 6-2, 3-6 e 6-3. Os espanhóis entraram a todo o gás e abriram uma vantagem confortável de 4-0, mas os alemães começaram a recuperar e foram claramente mais fortes no segundo parcial para deixarem tudo empatado.
Com favoritismo teórico do seu lado, Krawietz e Puetz, que jogam sempre juntos, viram Granollers e Martínez a recuperar o melhor nível para confirmarem a vaga na final diante de uma Itália bicampeã em título mas também desfalcada, já que não conta com Jannik Sinner ou Lorenzo Musetti.
Certo é que o coração espanhol voltou a resistir e está a um passo de concluir uma caminhada absolutamente inacreditável, que esteve em risco de ruir logo na segunda ronda dos Qualifiers diante da Dinamarca (virou 0-2 em Marbella). Certo é que o troféu, esse, está em discussão este domingo, previsivelmente com Matteo Berrettini contra Pablo Carreño Busta e Flavio Cobolli diante de Jaume Munar para abrir a discussão nos singulares.
Leia também:
- — Roger Federer vai entrar no Hall of Fame do ténis em 2026
- — Sinner elogia Alcaraz: «Merece ser número 1. É nele que me inspiro para melhorar»
- — Em casa manda ele! Sinner impõe-se contra Alcaraz e revalida o título nas ATP Finals
- Categorias:
- ATP World Tour
