This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Eslovénia surpreende e checas batem a campeã Suíça no primeiro dia de BJK Cup
A Eslovénia (Grupo B) e a República Checa (Grupo A) foram esta terça-feira as primeiras vencedoras da semana na edição de 2023 das Billie Jean King Cup Finals, que este ano se jogam em Sevilha, numa estrutura montada dentro do Estádio Olímpico, que no início do século também recebeu a final… da Taça Davis.
As eslovenas abriram o dia com uma grande vitória frente à Austrália, vice-campeãs em 2022, com um triunfo resolvido nos duelos de singulares, com a ajuda das jovens Kaja Juvan e Tamara Zidansek. Mesmo sem Ellen Pérez, ainda em viagem, as australianas venceram o par, mas terão agora de ganhar à outra equipa do grupo, o Cazaquistão, para ainda alimentarem as esperanças de apuramento.
Tamara Zidansek wins and clinches @Teniskazveza the tie 🇸🇮#BJKCupFinals | @Teniskazveza pic.twitter.com/AvXaBiHF4T
— Billie Jean King Cup (@BJKCup) November 7, 2023
No duelo da tarde, a República Checa, mesmo a atuar com uma equipa B (Karolina Muchova e Petra Kvitova não vieram e Marketa Vondrosuova ficou no banco nesta primeira jornada), Maria Bouzkova e Linda Noskova ‘deram conta do recado’ antes das múltiplas campeã de Grand Slams Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, recém-aterradas de Sevilhas vindas de Cancún, terem selado o triunfo diante das campeãs em título, sem grandes chances de repetir o sucesso uma vez que não contaram com Belinda Bencic (grávida).
Katerina Siniakova is finding all the angles 📐#BJKCupFinals | @jsmeceskytenis pic.twitter.com/y9u067Mm3U
— Billie Jean King Cup (@BJKCup) November 7, 2023
- Categorias:
- Billie Jean King Cup