Escolhas Bola Amarela 2015: Jogadora que mais evoluiu
Mário Miguel Fernandes:Daria Gavrilova – Garbiñe Muguruza bem que teria o seu nome nesta categoria não fosse a entrada de rompante de Gavrilova na elite do ténis mundial. Nesta temporada escalou do 233º posto para o lugar 36 dos rankings da WTA, e apesar de apenas ter vencido uma ronda nos 4 torneios do GrandSlam, alcançou dois títulos em torneios de $50k, as meias-finais em Roma (Premier event) e bateu adversárias como Lucie Safarova, Sara Errani, Belinda Bencic, Ana Ivanovic, Timea Bacsinszky e Maria Sharapova… Nada mau, hein?
José Morgado: Lucie Safarova – A checa sempre foi dona de um ténis capaz de bater qualquer jogadora do Mundo, mas em 2015 conseguiu materializar esse talento para atingir uma final de Grand Slam e chegar às WTA Finals. Já para não falar na conquista do Australian Open e Roland Garros em pares. Pode ganhar um major (de singulares) em 2016!
Paulo Gouveia: Johanna Konta – Pouca gente no mundo tenístico sabia quem era esta jogadora britânica antes de 2015. Passou de 150º no final de 2014 para top-50 este ano. Destaque para a sua prestação no US Open onde só perdeu para Venus Williams nos quartos-de-final.